Caruaru tem 267 casos confirmados da covid-19, com 25 óbitos

50
Foto: Pixabay

A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, tem 267 casos confirmados do novo coronavírus (covid-19), de acordo com boletim divulgado na noite dessa terça-feira (19). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o número cresceu muito com relação ao dia anterior porque foram adicionados à conta os resultados dos testes rápidos, que eram realizados desde o fim de abril em profissionais de saúde e da segurança, e por indicação médica da rede municipal de saúde.

De acordo com a secretaria, desde a chegada do novo coronavírus à cidade, foram realizados 1.204 testes, entre rápidos e moleculares. Dos casos confirmados, 176 foram através de testes moleculares e 91 dos rápidos. Vinte destes pacientes estão em isolamento domiciliar, 26 estão internados em hospitais da cidade, 25 morreram e 196 estão recuperados da doença. Além disto, há 253 casos em investigação, incluindo cinco óbitos, e 684 foram descartados.

Das 25 pessoas que morreram em decorrência da covid-19 na cidade, quatro foram confirmadas no boletim dessa terça, dia em que saiu o resultado do exame. Foram pacientes de 48 anos (sem comorbidades), 50 anos (hipertenso), 74 anos (sem comorbidades) e 79 anos (com comorbidades).

A Secretaria de Saúde informou que os números dos testes rápidos só foram incluídos no boletim da terça porque a pasta aguardava um ajuste no sistema de notificação do Ministério da Saúde para a liberação. A secretaria disse ainda que os testes rápidos são utilizados em casos leves, com supervisão da Vigilância Epidemiológica e recomendação médica. A maioria dos 91 positivos cujo diagnóstico foi dado pelos testes rápidos está recuperado ou na fase final de recuperação, ainda de acordo com a pasta.